Secretaria de Indústria e Comércio ganha novo prédio em Cacoal
19 de dezembro de 2023O prefeito Adailton Fúria, o deputado estadual Cirone Deiró, o ex-prefeito Divino Cardoso Campos, vereadores, empresários e outros representantes de diversos segmentos sociais prestigiaram nesta segunda-feira (18) a inauguração do novo prédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict) de Cacoal. O prédio, localizado na Avenida Amazonas, próximo a Prefeitura Municipal, recebeu obras de reforma e ampliação.
Foram investidos R$ 265.546,90 no projeto. Os recursos foram assegurados pelo deputado estadual Cirone Deiró, junto ao Governo do Estado. “Agradeço ao Cirone e ao governador, não só por esses recursos, mas por tudo que eles têm feito por Cacoal”, disse Fúria.
O antigo secretário da Semict, Elizeu Santos e a atual secretária, Daniela Bianchini, também se referiram ao apoio do deputado, para que a obra se tornasse realidade. “Graças ao Cirone, agora temos um lugar apropriado para atender o empresário”, disse Daniela, acrescentando que sua equipe faz cerca de 400 atendimentos mensais.
Cirone, que é empresário e já ocupou o cargo de presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), destacou o potencial sócio econômico do município e disse que a construção do novo prédio era uma necessidade antiga. “Assim que fui procurado, fiz o compromisso de conseguir os recursos para o novo prédio e continuo trabalhando para que outros projetos importantes se tornem realidade, como a nova rodoviária interestadual”, disse. Ele explicou que parte dos recursos já estão na conta da Prefeitura e que o restante deve ser viabilizado assim que houver os ajustes necessários do projeto.
Durante a inauguração do novo prédio, houve o lançamento do Plano Municipal de Turismo, um projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre a Semict e o Sebrae. Na nova sede funcionará também o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (PROAMPE), uma iniciativa que visa impulsionar pequenos negócios e fomentar a economia local, além da Sala do Empreendedor.
Texto: Eli Batista