Notícias

Deputado Cirone Deiró trabalha pelo desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda

03 de maio de 2019

O parlamentar levou para a vida pública sua experiência e empreendedorismo da atividade empresarial. Cirone Deiró foi vice-prefeito do município de Cacoal, até janeiro de 2019. Em 01 de fevereiro, assumiu o mandato de deputado estadual para a nova legislatura da Assembleia Legislativa. Eleito presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, onde tem atuado para fortalecer as políticas públicas direcionadas a produção agrícola e desenvolvimento econômico dos municípios rondonienses.

Entre suas bandeiras são prioridades a geração de emprego e renda, especialmente na área rural, por meio da diversificação da produção agrícola. Cirone também defende a industrialização da produção como estratégia para agregar valor aos produtos rondonienses. Além do seu compromisso com o desenvolvimento econômico, Deiró tem trabalhado por melhorias para os setores da saúde, educação, ação social, segurança pública, meio ambiente e infraestrutura.

Incentivo fiscal e fim da burocracia para o setor de Floresta plantada

 “O cultivo da floresta plantada é uma atividade econômica com alto valor agregado para o desenvolvimento econômico e sustentável do estado com o reflorestamento de grandes áreas”, defendeu o deputado Cirone Deiró, em reunião com representantes do governo. O parlamentar lembrou que Rondônia tem se destacado pelo cultivo das espécies, pinus tropicais, eucaliptos e do pinho cuiabano, também conhecido como bandarra, além da teca que tem mercado internacional.

Apresentada proposta para implantar Ceasa em Rondônia

Cirone tem defendido junto aos técnicos do Governo a implantação do Centro de Abastecimento-Ceasa. Segundo o parlamentar, a implantação do Ceasa vai ser um ponto de conexão dos produtores com os consumidores. “A implantação de uma unidade do Ceasa dará aos agricultores a garantia de comercialização, além de oferecer aos consumidores um número maior de produtos da região”, defendeu o deputado, ao reconhecer que Rondônia ainda consome grande parte de hortifrutigranjeiros de outros estados

Comentários