Aprovado projeto do deputado Cirone cria Frente Parlamentar da Aviação Regional
29 de abril de 2020“Reconheço a relevância da aviação regional para o desenvolvimento dos nossos municípios”, disse.
“A Frente Parlamentar de melhorias da Aviação Regional será um espaço de debate para tratar das políticas previstas no Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional, justificou o deputado Cirone Deiró, ao defender o fortalecimento da aviação regional como estratégia para a geração de emprego, o crescimento econômico dos municípios. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados.
A criação da Frente Parlamentar em devesa da aviação regional da região norte foi pauta de recente reunião com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia- Fecomércio, Raniery Araújo Coelho. Na ocasião, o parlamentar falou da necessidade do setor produtivo estar unindo forças no debate e na busca de soluções para o fortalecimento da aviação regional.
Raniery Araújo destacou a iniciativa do deputado Cirone na defesa do desenvolvimento regional e na geração de riquezas aos municípios. “Há algum tempo, temos essa expectativa em relação a uma Frente Parlamentar no âmbito da Assembleia Legislativa para trabalharmos juntos em busca de melhorias na aviação regional do nosso estado”, disse o representante da Fecomércio.
Desde o início do seu mandato, Cirone Deiró tem buscado ouvir os diversos segmentos da sociedade como forma de alinhar as demandas da comunidade com o seu trabalho na Assembleia Legislativa. “Identificamos essa necessidade em conversas com empresários e investidores que almejam ter empresas em Rondônia. Nossa expectativa é trabalhar para solucionar um problema que afeta os moradores de todos os municípios de Rondônia”, disse.
O parlamentar destacou a importância da Fecomércio na construção do debate pelo fortalecimento e incentivo das atividades econômicas no setor de serviços em Rondônia. “Vamos trabalhar juntos com a Fecomércio, Fiero, Facer, e todas as outras entidades representativas pelo fortalecimento de politicas de apoio e incentivo a todos os setores da economia”, disse,
Segundo Cirone, a grande dimensão territorial do estado exige dos empresários, especialmente de novos investidores uma logística para a locomoção. “A existência de aeroportos e voos regionais tem sido um dos principais questionamentos que temos recebidos, quando fazemos contato com algum empresário que deseja investir em nosso estado”, justificou.